Início » Destaque

CEAS lança Programa de Voluntariado

1 outubro 2012 Um comentário

O CEAS inaugura a partir desse mês um programa de voluntariado com o objetivo principal de gerar impacto positivo em diversas comunidades carentes da Cidade de Salvador e no Estado da Bahía, através de Projetos de Intervenção Comunitaria desenvolvidos por jovens universitarios. O programa conta com três áreas de intervenção: Meio ambiente, Gênero e Feminilidade, Convivência e Juventude.

O Programa oferece:

v Desenvolvimento Pessoal: Habilidades Sociais.

v Participação no Ciclo de Formação para Voluntarios CEAS nas temáticas de: Soft Skills, Compromisso Social Individual, Empoderamento como Modelo de Intervenção Comunitaria, Criação e Execução de Projetos de Intervenção Comunitaria, Cojuntura Política e Social.

v Desenvolvimento Profissional: Gestão de Projetos em comunidades populares.

v Experiência de trabalho voluntário: Qualificação de Currículo, Certificado com carga horaria.

v Conhecimento e contato direto com a realidade social e socio-econômica de Salvador e a Bahía.

v Aumento da rede de contatos.

 

E como voluntário, você contribuirá com a criação dos Projetos de Intervenção Comunitaria; desenvolvimento das atividades contempladas nos planos de trabalho dos Projetos; realizará trabalho Comunitário a partir de 6 horas por semana; produzirá um Jornal cientifico-ilustrativo final sobre os projetos desenvolvidos e o impacto gerado atraves deles com publicação no site do CEAS.

Um comentário »

  • Laís Emanuele Freitas de Morais said:

    Eu sou de Juazeiro, interior da Bahia, quero me tornar voluntária na associação, todavia não sei se ela está presente na minha cidade. Gostaria de receber mais informações, sou estudante de Direito e Ciências Sociais e gostaria de contruir em projetos que discutam cultura política e acesso à direito em comunidades.

    Grata