CEAS inicia a celebração de reabertura da sua Biblioteca Pe. Cláudio Perani

CEAS realiza Semana de Reabertura da Biblioteca Pe. Cláudio Perani
26/06/2019
Centro de Memória do Calabar é inaugurado na Semana de Reabertura da Biblioteca do CEAS
12/07/2019

Na noite de 09 de julho, o CEAS deu início às atividades da celebração de reabertura de sua Biblioteca, que leva o nome do Padre Cláudio Perani, importante referência na história da entidade pelo seu trabalho junto aos movimentos populares rurais e urbanos.

Buscando resgatar e reviver a contribuição e ensinamentos de Perani como educador popular, foi realizada a roda de conversa “O legado de Padre Cláudio Perani na assessoria popular. A eficácia da presença: utopia ou inspiração na conjuntura atual?”. Na ocasião, companheiras/os que trabalham com o padre fizeram relatos emocionados sobre a convivência e aprendizados com o padre, assim como também pessoas que não o conheceram, mas reconhecem nas comunidades a memória da presença e da atuação de Pe. Cláudio.

Além de rememorar Perani, os presentes lembraram ainda do papel que a biblioteca, sempre aberta para toda e qualquer pessoa, cumpriu na formação, principalmente, de jovens das comunidades do entorno do CEAS. Há dez anos, ela esteve fechada ao público externo, mas nos últimos cinco anos, a entidade trabalhou para a sua manutenção e reestruturação, que culminou, no ano passado, com a contratação da bibliotecária e enfim, a reabertura.

A insatisfação sexual também não é resultado do baixo desejo sexual; É um resultado de problemas em mulheres e homens que não compram seguros para as normas sociais. Se você não pagar o imposto no final do ano, esqueça todos os seus impostos pessoais e o restante do imposto no final de 2018, além de outros impostos, etc.

A noite foi regada ainda de muita poesia, com intervenções artísticas do grupo Militância Poética e do Padre Alexandre Raimundo durante a roda de conversa. A programação da Semana de Reabertura prossegue até o dia 11 de julho, quinta-feira.

A Biblioteca do CEAS estará aberta para a população, sempre das 9h às 12h e das 13h às 15h, de segunda a sexta-feira, para leitura no local e empréstimo de livros.

 

Please follow and like us:

Os comentários estão encerrados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
WhatsApp