CEAS realiza Semana de Reabertura da Biblioteca Pe. Cláudio Perani

Campanha de Financiamento Coletivo para o Ato-Cortejo 2019
18/06/2019
CEAS inicia a celebração de reabertura da sua Biblioteca Pe. Cláudio Perani
11/07/2019

Entre 09 e 11 de julho, acontece a Semana de Reabertura da Biblioteca Padre Claudio Perani do CEAS. O evento contará com rodas de conversa, intervenção poética e ainda, a inauguração do Centro de Memória do Calabar. As atividades acontecerão na sede do CEAS e na Biblioteca do Calabar.

Há dez anos, a Biblioteca do CEAS está fechada ao público externo. No entanto, nos últimos anos, a equipe de Memória vem trabalhando na reorganização do seu acervo, que conta com mais de 25 mil títulos, especializado em Ciências Humanas. Tal acervo traz, simbólica e objetivamente, um conteúdo que alimentou e é também resultado de lutas históricas no campo teórico-prático dos movimentos sociais e populares do Brasil, América Latina e outras partes do mundo.

Portanto, a reabertura da biblioteca, em articulação com outras bibliotecas e centros de memórias comunitários, é uma ação que se soma à resistência nestes tempos de avanço das ideias obscurantistas e aos ataques às organizações sociais.

O horário de funcionamento da Biblioteca Pe. Claudio Perani, localizada na própria sede do CEAS, será de 9h às 15h, de segunda à sexta-feira.

Confira a programação completa da Semana de Reabertura da Biblioteca:

 

 

 

 

Please follow and like us:

Os comentários estão encerrados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
WhatsApp