Seminário Claudio Perani discutirá a questão dos povos originários em Manaus

A Província dos Jesuítas do Brasil promove o Seminário Celebrativo do Padre Cláudio Perani, SJ, de 08 a 11 de agosto. O seminário tem como objetivo celebrar os 10 anos da páscoa do jesuíta e fazer memória do seu legado (espiritualidade, mística e metodologia libertadora), que inspira a defesa da Amazônia e dos povos originários, assim como na construção de uma perspectiva baseada na Ecologia Integral.

O evento com apoio e parceria do SARES, Equipe Itinerante, CIMI, CEAS e Instituto de Teologia Pastoral e Ensino Superior da Amazônia, que sediará o encontro em Manaus.

A programação do Seminário conta com a mesa-redonda “Novos caminhos para uma Igreja com rosto amazônico”, que debaterá a questão indígena e o legado do padre Perani em diversas perspectivas, como da defesa do território e do Bem Viver, e da religiosidade.

Na mesa, falará sobre os desafios e perspectivas das comunidades indígenas urbanas, Marcivânia Paiva, representante da Coordenação dos Povos Indígenas de Manaus e em torno (COMIPE); sobre o pensamento do Pe. Claudio Perani, falará padre Ricardo Castro. A mediação da mesa será feita por Patrícia Cabral, presidenta do Conselho do Lacaito da Arquidiocese de Manaus. A atividade será no dia 09 de agosto, das 8h às 11h30, no Itepes.

 

Please follow and like us:
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
WhatsApp