Semana da Mulher na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) – De 19 a 21 de março/19

A Previdência e a Dívida Pública será tema de debate em Salvador
19/02/2019
O Papel da Constituição Federal na Governabilidade – Próximo Diálogos em Construção
26/03/2019

A Semana da Mulher na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) já é tradição. Sempre pautando o debate de temas importantes em nossa sociedade a partir do olhar e da vivência das mulheres. Nesta sua XVII edição pauta a mulher em seus desafios familiares e a relação deste universo com as políticas públicas. Uma bela contribuição para a Campanha da Fraternidade que este ano traz justamente as Políticas Públicas para o centro das reflexões da igreja católica em todo o Brasil.

Em 2019 uma potente aliança foi promovida através da articulação do Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA), para levar a Recife uma oficina de sensibilização sobre os diferentes desafios das mulheres no campo socioambiental. A oficina será destinada a docentes coordenadores de projetos de extensão da Unicap, sendo protagonizada por mulheres do Serviço Amazônico de Ação, reflexão e Educação Socioambiental de Manaus (SARES), o Centro de Estudos e Ação Social de Salvador (CEAS) e o Centro Alternativo de Cultura de Belém (CAC).

Esta aliança promoverá uma visão integrada dos desafios das mulheres em diferentes regiões do país e buscará sensibilizar a comunidade acadêmica para as possíveis colaborações entre universidades e centros sociais em prol destas temáticas.

Saiba mais em: http://olma.org.br/2019/03/12/mulher-unicap/

Please follow and like us:

Os comentários estão encerrados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
WhatsApp