Em Assembleia, CEAS elege nova coordenação geral, secretaria executiva e diretoria

No dia 03 de setembro, o CEAS realizou sua Assembleia Ordinária para eleição e posse da nova secretaria executiva e coordenação geral da instituição para o biênio 2020-2022. Antes de iniciar a apresentação da proposta de nova composição, as equipes urbana, rural e de memória apresentaram uma síntese dos trabalhos que estão sendo realizados por cada uma e as articulações.

Após isso, iniciou-se o processo de eleição, do qual resultou a aprovação por unanimidade do nome de Padre Alexandre Raimundo de Souza para assumir a coordenação geral; foi também apresentada e aprovada por unanimidade uma proposta de reestruturação da secretaria executiva, que passa a ser dividida em três funções: Secretária Executiva, assumida por Nélia dos Santos Nascimento, responsável pela relação com as agências e por processos administrativos internos, além da relação com a Cia. de Jesus; Representação institucional, assumido por Joaci de Souza Cunha, responsável pela relação com a sociedade civil e órgãos; Pessoal e patrimonial, assumido por Pe. Marcos Augusto Mendes, responsável pela gestão do espaço e do corpo de trabalhadoras/es do CEAS.

Já a diretoria do CEAS foi assumida por Maria Ubajareida Carvalho Frota, coordenadora executiva; Antonio Dias Nascimento como coordenador de estudos e publicação; e Rita de Cássia Pereira Santa Rita, coordenadora de apoio aos movimentos sociais.

Por fim, o conselho fiscal foi composto por Ana Cristina da Silva Caminha (1ª conselheira fiscal), Gilca Garcia de Oliveira (2ª conselheira) e Eliana Bellini Rolemberg (3ª conselheira), além de Daniele Picolli como suplente.