Frei Sérgio Görgen: semente de resistência

Nesta terça-feira (03), nos despedimos de Frei Sérgio Antônio Görgen, dirigente histórico do Movimento de Pequenos Agricultores (MPA). Frei Sérgio, como era mais conhecido, foi um fiel defensor dos mais pobres, em especial, dos camponeses, dedicando sua vida à denúncia das violações e violências a que estes são sujeitos. Ao nos deixar, semeia para sempre seu legado na resistência contra o agronegócio e as demais mazelas que assolam os mais marginalizados desta cidade.

Sobrevivente do massacre da Fazenda Santa Elmira, Frei Sérgio foi fundamental na organização popular dos pequenos agricultores. Ali, ao lado de trabalhadores e trabalhadoras, indignou-se e denunciou para o mundo os desmandos que governantes praticavam contra o povo do campo nesse país. No desenvolvimento da sua militância, foi peça fundamental para a construção do MPA.

Neste momento de partida, o Centro de Estudos e Ação Social lembra e semeia a luta de Frei Sérgio. Lutador do povo, Frei Sérgio seguirá vivo em nossas formações e trabalho com o povo. Estará presente em cada ação contra o agronegócio e na defesa de um projeto popular. Sua vida será combustível na nossa denúncia contra todos aqueles que fomentam a miséria e a violência contra os povos.