Atuação

A ênfase da nossa atuação é o trabalho de base com setores populares, buscando contribuir para superar a longa história de exclusão social e autoritarismo sobre o povo brasileiro. Este trabalho é desenvolvido com o apoio político e institucional de organizações da cooperação solidária nacional e internacional, além do acesso eventual a recursos públicos ou à contribuição de pessoas físicas. Para colaborar com o trabalho social e político do CEAS, entre em contato através do e-mail admin@ceas.com.br. Dentre as atividades desenvolvidas pelo CEAS, estão:

Assessoria direta a grupos urbanos e rurais;

Publicação periódica da revista Cadernos do CEAS, em parceria com a Universidade Católica do Salvador (UCSal) e Universidade Católica de Pernambuco (Unicap)

Biblioteca Padre Claudio Perani, com cerca de 25 mil volumes da área das Ciêncais Humanas, além de acervo de periódicos que cobre publicações do Brasil, América Latina e Europa.

Casa da Memória Popular, composta por documentos relativos à memória de luta e organização dos movimentos sociais baianos e nordestinos.

Realização de debates na sede do CEAS, como a atividade “Dois dedos de Prosa”;

Cessão do espaço do CEAS para assembleias e atividades do movimento popular.