Nota de pesar: Padre Thierry Linard presente!

Com profundos sentimentos, o Centro de Estudos e Ação Social comunica o falecimento do padre jesuíta Thierry Linard de Guertechin, na madrugada do último domingo, 30 de janeiro. Manifestamos nosso agradecimento e honra de termos sido seus contemporâneos e companheiros de luta pela transformação e justiça social.

Pe. Thierry foi grande entusiasta da organização social como forma de garantir as transformações na vida do povo e viveu por anos na favela da Rocinha no Rio de Janeiro, trabalhando no IBRADES -Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Econômico e Social, centro social da Cia de Jesus. Era também quem contribuía com as Análises de Conjuntura sobre o Brasil para a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Professor e intelectual, na parceria com o CEAS foi grande incentivador da consolidação da Biblioteca Padre Claudio Perani e do Centro de Documentação Popular, nos doando parte da memória e história do apostolado social do IBRADES. Nos despedimos de sua presença física, mas sabemos que o seu legado já está na história das lutas sociais do Brasil.