Observatório Rio Pardo Vivo e Corrente anuncia nova rede social

Retorno ocorre após a suspensão repentina e sem justificativa de conta anterior no Instagram.

A Articulação Rio Pardo Vivo e Corrente anunciou nesta segunda-feira (14) o lançamento do novo perfil oficial do Observatório Rio Pardo Vivo e Corrente (@observatorioriopardo) na rede Instagram. A conta antiga do canal foi desativada sem motivo informado e sem possibilidade de recurso, situação também relatada pela Unidade Popular (UP) com seu jornal A Verdade, além da conta do CEAS.

O Observatório foi criado em 2019 pela Articulação Rio Pardo para contribuir com a unificação das lutas e dos processos de resistência que ocorrem por toda a extensão do Rio Pardo.

No comunicado de retorno publicado na nova rede, a Articulação reafirmou a missão de unir as vozes dos diversos sujeitos que atuam na defesa e na proteção dos bens comuns da Bacia. O texto destaca o compromisso com a defesa das águas, a divulgação de práticas agroecológicas e saberes populares, além da denúncia contra ameaças do grande capital, como a mineração e o agronegócio.

A Articulação convida o público a fortalecer a rede seguindo a nova conta para receber notícias, denúncias e histórias de luta, acessando o site oficial do Observatório para conhecer mais sobre as experiências das comunidades da Bacia e compartilhando as redes para que mais pessoas conheçam a iniciativa.

O retorno do Observatório Rio Pardo ao Instagram representa a reativação de um importante canal para a visibilidade das comunidades tradicionais e para a defesa socioambiental na Bacia do Rio Pardo.

Comunicação CEAS