Planejamento do CEAS reafirma compromisso da entidade com a luta popular

Entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, a equipe do CEAS esteve reunida para o primeiro momento do PMA (Planejamento, Monitoramento e Avaliação) do ano. Com atividades realizadas no próprio CEAS e no SIES (Serviço Inaciano de Espiritualidade), em Salvador, o PMA teve como objetivo debater e traçar as linhas centrais de ação da entidade para o próximo período.

Inspirados pelo provérbio-símbolo africano Sankofa – que, em linhas gerais, pode ser sintetizado como o movimento de olhar para o passado para construir o futuro – a equipe do CEAS se debruçou no reencontro com sua própria história. A partir do resgate de fotos, documentos e outros arquivos históricos da entidade, o grupo iniciou o PMA com o debate “Assessoria Popular: memórias e ensinamentos”. O diálogo contou com a participação de Maria Ubajareida e Iraneidson Costa, ex-assessores do CEAS, e do padre Clóvis Cabral, hoje integrante da equipe Urbana, que puderam compartilhar importantes reflexões sobre o papel da assessoria e os desafios da luta popular. Durante os dias seguintes, o grupo seguiu com as discussões sobre cada equipe e eixo de atuação do CEAS e os seus planos de ação para 2024.

A partir da força da história de resistência do povo baiano, o CEAS renova seus votos de esperança e compromisso em seguir sua atuação enquanto um espaço de fortalecimento e construção coletiva da luta popular no campo e na cidade. Seguimos firmes para esse novo ano que já iniciou!